Saturday, March 3, 2007

Respondendo as perguntas

  • Mino, aqui tem universidade sim, chama-se Grande Prairie Regional College (www.gprc.ca), eu pretendo estudar sim, mas estou me dando o direito a conhecer minhas opcoes primeiro, ai decidir o que quero estudar, ate pq nao sei se quero continuar na minha area, ou comecar do zero - to meio em crise profissional, eu acho.

  • Alexandre, as referencias pedidas dependem muito de landlor pra lendlord, mas acredito que nao botem muita dificuldade nao, pq voce sendo imigrande eles sabem que vc provavelmente nao tera referencias ou emprego.

    O que pode acontecer e pedirem um deposito de dois ou tres meses por garantia, mas nao se estresse, voce vai conseguir um lugar pra morar, mas provavelmente vai ter que estar na cidade para assinar o contrato e ver o apartamento. Todo aluguel pede um deposito, que pode ser de 1/2 mes ou 1 mes adiantado.

    Quando vc alugar o apartamento eles vao pedir que voce preencha um check list com todos os problemas no apartamento, ai que voce tem que ficar atento, tem que preencher criteriosamente com todo defeito que achar, rasgo na cortina, banheira manchada... tudo. Se puder, tire fotos do apartamento quando voce chegar, antes se mudar, assim voce vai ter como prova que estar entregando o apartamento do mesmo jeito que recebeu.

    Pq isso e importante??? Lembra do deposito que voce deu quando alugou o apartamento? Chama-se Demage Deposit e e uma garantia para o Landlord de que todos os danos que vc causou serao reparados. Algusn landlords nao fazem muita confusao com o assunto nao, simplesmente devolvem quando vc muda, mas alguns sao pao duros e vamo achar todas as razoes do mundo pra nao devolver o dinheiro pra voce, assim quanto mais prova de que vc esta entregando o que recebeu.

1 comment:

Anonymous said...

Muito Obrigado pelas respostas sobre o aluguel de um imóvel Andrea, foram bem instrutivas pra gente, principalmente as dicas sobre conferir os defeitos do apartamento e até tirar fotos. Vamos dar entrada no processo agora em abril mesmo. Próximo ano a gente se vê.
Alexandre (Fortaleza)