Monday, July 30, 2007

Procurando coisas

Galera, pra quem ta vindo, uma excelente fonte de pesquisa e o Craigslist (http://vancouver.craigslist.org/), la voce encontra de um tudo, apartamento, monilia, carro, namorado... e so procurar que voce acha, em pretty much todo lugar dos CA e EUA.



Outra coisa legal sao os jornais, aqui em Vancouver tem um kilo de jornais diarios, sao pequenos jornais gratuitos e tratam de assuntos locais e ate nacionais, alguns deles sao Metro e 24 hours, esses dois sao gratuitos e geralmente sao distribuidos na entrada do Skytrain ou tem nas caixas de metal espalhadas pela cidade, wsses tambem sao boa fonte de pesquisa de apartamento.



Ah, nesse modelo tambem tem alguns jornais de empregos, sao muito boas fontes. Mas na minha opiniao, na procra de emprego o mais importante e ver tudo, pode ser do outro lado da cidade, mas va la, faca a entrevista e veja no que da. Perder voce nao perde nada e o minimo que vai acontecer e voce conhecer a cidade onde vive. No meu caso foi assim que eu aprendi andar em Vancouver e regiao metropolitana, eu posso dizer com orgulho que ja andei por toda Grater Vancouver de Skytrain e posso nao saber onde e um lugar, mas meu amigo translink (http://www.translink.bc.ca/) me ensina.



Falando em translink, esse e o servico de transito (onibus, skytrain e trem urbano) da lower mainland (como a regiao metropolitana de Vancouver e chamada), mas todas as provincias, creio que cada cidade tem - ja que Grande Prairie tinha esse servico tambem. Aqui vai a dica, descubra o site da cidade que quer morar, vai ser uma mao na roda pra voce se locomover e conhecer a cidade.

2 comments:

Eliane said...

Sou uma dessas suas leitoras e senti sua falta, nãi fique tanto tempo escrever, beijos Eliane.

Anonymous said...

oi Andrea, que bom você voltou a postar, também senti falta das suas news.Não consegui mais encontrar você no msn, mas um dia destes quem sabe não dou sorte?
Um abraço bem quentinho aqui de Fortaleza!