Tuesday, May 24, 2011

Ate parece copa do mundo.

Hoje quando ia para a academia me deparei com uma cena muito incomum, as ruas estavam quase desertas, quietas... (imagine a Pe. Valdevino sem movimento nenhum? Entao voce ja tem uma ideia). So entao eu me dei conta que os Canucks estavam jogando e o jogo era decisivo para as finais da Stanley Cup.

Para quem nao sabe, Hockey no gelo e o esporte nacional do Canada, o mesmo que futebol e para brasileiros. A Stanley Cup e o trofeu pelo qual eles jogam todos os anos, acho que seria o equivalente a copa america (nao tenho certeza ja que nao entendo nada de futebol).

O Vancouver Canucks e o time de Vancouver (algo como Fortaleza ou Ceara), so que aqui os times sao por estado, nao por estado e cidade como no futebol brasileiro. Bom, desde 1994 que os Canucks nao iam as finais da Stanley Cup, entao ja da para imaginar como a galera pira com a possibilidade de ganhar o titulo.

Eu ainda nao entendo o jogo, mas chama a atencao que eles jogam 5 jogos com os mesmos times e passa para a fase seguinte o time  que ganha 4 desses jogos. Imagine o Vasco e o Flamengo jogando 5 vezes seguidas um contra o outro ate que um deles tenha ganho 4 jogos.

So digo uma coisa, se os Canucks ganharem a taca a bagunca vai ser equivalente as Olimpiadas, quando o Canada ganhou dos EUA, LOUCURA, LOUCURA, LOUCURA....

Para quem quer conhecer um pouco mais do jogo e times: http://www.nhl.com.

Agora, vamos comemorar, fui.

No comments: