Sunday, May 15, 2011

Tasty surprise :D

Se voce tem enxaqeca aprende rapidinho que algumas coisas sao proibidas, uma delas Chocolate :( Mas de vez em quando a gente da uma fugidinha da dieta, que ninguem e de ferro, ne?

Eu gosto muito de sorvete e por conta da enxaqueca fui proibida de ter sorvete, mas com o verao chegando a vontade vai almentando e essa semana nao resiti e passei pela geladeira de sorvetes no supermercado e la estava; pequeno, apetitodo e chamativo, o potinho de sorvete.


Ao contrario do pote normal, esse contem apenas 157ml, mais ou menos duas bolas de sorvete. Perfeito para saciar a vontade e nao exagerar na dose. Para minha maior alegria estava em promocao, 3/$5.00 logico que eu comprei, ne?

Sei que este post parece comercia, e em parte foi, mas na verdade e para chamar a atencao a uma crescente politica de porcoes individualizadas. Aqu, quase tudo que se compra no supermercado, tem porcoes individuais e familia. Isso facilita muito a vida porque voce consegue comprar para o seu consumo e reduz o desperdicio.

Ainda falando em comida, e tambem crescente a preocupacao com os produtos contidos na preparacao do alimento. Em geral os alimentos aqui tem altos indices de Sodium e Acucar. Se voce tem condicoes de saude como enxaqueca, diabetes, intolerancia a gluten e outras aprende a ler os rotulos bem rapidinho. Mas mesmo se voce nao tem nenhuma condicao, e importante ler os rotulos, quer um exemplo? Esse maravilhoso potinho de sorvete tem 220 calorias, 24g de acucar e 80mg de Sodium e o potinho so tem 157ml.

A comida boa e aqui rica em proteinas e fibras, creio que voces ja sabem disso, mas e facil esquecer morando aqui, especialmente porque a vida fica super corrida e voce acaba buscando as opcoes mais facil e rapidas, mas lembre-se, as vezes levar alguns minutos mais para preparar a comida pode significar muitos anos de saude e energia para aproveita-la. Cheers

No comments: