Sunday, April 8, 2007

Meu primeiro Hokey Game em Edmonton

Gente assistir o jogo no stadium e como ir ao castelao ver Fortaleza x Ceara. A galera vai a loucura, vibra, sofre, brinca e se diverte muito, mas a diferenca basica e que nao tem confusao depois do jogo.

O jogo que eu assisti foi Edmonton Oilers x Nashvill (? nao sei como escreve, eu nao moro nos states). Bom, era um dos ultimos jogos da temporada e o Oilers vinha de uma serie de jogos perdidos e doido pra se recuperar, mas sabe o que aconteceu?? Perdeu de 4 x 1. :(

Agora todo mundo diz que bom mesmo e ver o jogo das arquibancadas, la o espaco e apertado, mas bem mais proximo da arena e fora que durante todo, ou melhor durante os intervalos, tem distribuicao de premios, brincadeiras no gelo e mais. Outro negocio legal e que quando vc entra no estadio pode comprar um bilhete de rifa, mas o melhor e o premio, um % da arrecadacao do jogo em questao, quase que eu ganho....

Como eu nao tava dando a minima pro que acontecia no ring, eu aproveitei e me diverti muito. Estavamos muito bem sentados num camarote, com comida e bebida a vontade, e pobre de mim que fiz a besteira de dizer que nao tinha habito de beber, o anfitriao fez questao de reabastecer meu copo toda vez que eu dava um gole, acho que sozinha bebi uma garrafa de vinho tinto. ele ainda dizia que se eu quero realmente ser uma canadense tenho que fazer como os locais, encher a lata.

Mas como ficar de porre nao faz minha cabeca, dei meu jeitinho de enrrolar o cara, ate derramei uma taca cheia na pia - ai que pena, o vinho era tao bom..., acabei dando boas gargalhadas com o cara e da situacao. Depois do jogo fomos a um bar para fechar a noite, dancamos ate umas 4h da madrugada antes de voltar para o hotel.

Se voce ta pensando que pudemos dormir ate mais tarde no dia seguinte ta enganado. As 7 AM eu ja tava de pe tomando cafe pra voltar pra GP, mas como mudei de carona fui passear no West Edmonton Mall.

Pra quem nao conhece, o West Edmonton Mall e o maior shopping do mundo - pelo menos e o que eles dizem aqui - dentro do shopping voce vai encontrar: parque de diversoes com montanha russa, parque aquatico com toboaguas, show de leoes marinhos, mini golf, hotel, cassino... ah e tambem tem lojas. Se ficou curioso (a) olha aqui http://www.westedmontonmall.ca/home/default.asp.

Olha que nos andamos um bocado e quase nao chegamos ao fim, alias, eu acho que nao vi nem metade do mall. Aproveitei pra tirar fotos, mas o lugar parece uma disneylandia, vc nao sabe pra que lado vira a maquina. Alguns dos restaurantes sao diferentes, sempre com tematica e parecem lojas de rua, vc se transporta de la.

No comments: