Tuesday, February 6, 2007

Ainda sobre Onibus e Frio

Gente esqueci de contar que os onibus sao equipados com sistema de radio e sao monitorados o tempo todo por uma pessoa na central, o que permite ao motorista comunicar acidentes, desvios, carros parados nos pontos, atrasos e ate pedir a outro motorista que espere na parada pois tem passageiro para trocar de onibus - e verdade! aconteceu comigo.

Noutro dia o onibus teve que voltar ao ponto inicial pq duas pessoas tinham ficado; ainda nao descobri como os caras fizeram isso, pq nunca vi ninguem por la, para voces terem uma ideia o ponto inicial fica na calcada de um centro comercial chamado Towne Center.

Voltando ao frio, se tem um negocio engracado e a Freezing Rain, e o mesmo que chuva gelada, mas o estranho e que voce anda debaixo e nao se molha, pq o que cai sao cristais de gelo, nao e massa?!! Eu achei fascinante, um frio de -4ºC, chuva e eu sequinha hahaha.

E para quem pensa que neve e sinal de frio, ta muito enganado. Ela e o menor dos problemas, que sao basicamente 2: vento e gelo.

A neve e linda, gelada e branca (obvio), mas quando ela derrete que o negocio complica, pq ela derrete por causa do aumento da temperatura (de -4C pra 0C por exemplo) mas nao o suficiente para desaparecer e fica em estado de gelo e ai aumenta o risco de quedas e acidentes. Fica tudo escorregadio e quando derrete mesmo as ruas ficam cheias de pocas dagua do tamanho de uma piscina, e preciso ter um sapato aquecido e anti-derrapante.

Falando em sapato, e preciso saber comprar, esqueca os tenis em casa e compre uma boa bota de chuva, daquelas de plastico mesmo, o detalhe ta no revestimento, tem que ter um forro de aluminio/la (pelo menos e o que parece), assim voce pode andar o quanto quiser e seus pes vao estar aquecidos e secos.

O massete aqui e ter um tenis na mochila e andar com as botas, assim voce pode trocar quando chegar no trabalho ou na casa de alguem, mas nas casas geralmente todo mundo fica so de meias mesmo, mantem os pes aquecidos e nao suja.

Detalhe, no meu primeiro dia de trabalho eu paguei o maior mico, eu nao tinha o habito de carregar outro sapato pq so andava nas ruas e lojas, entao nao levei sapato extra, e fiquei o dia todo com minhas botas dentro da empresa e todo mundo me achando lesada. Na verdade o que o povo aqui faz e deixar um par de sapatos aqui mesmo na empresa, ai e so chegar e trocar na entrada (e onde ficam os casacos e sapatos dos funcionarios).

Ontem nevou e a temperatura ta uns -12C, nao ta ruim, so um pouco chilli (frio) por causa do vento, mas o medo tava no chao; neveu menos de 1cm, mas o suficiente para esconder o gelo, ou seja a cada passo uma derrapada, eu acho que no dia que finalmente eu for patinar no gelo vou tirar de letra, pq o que eu patino nas calcadas dessa cidade e uma coisa. Fora o susto ate que e engracado andar se equilibrando, se eu nao andasse pelo mesmo caminho todo dia e nao conhecesse os pontos mais escorregadios eu tava lascada.

Bom, vou almocar que tenho ja que voltar ao trabalho, depois eu conto mais.

2 comments:

Karol said...

Amiga sem comentários em relação a andar de ônibus aí. Realmente é show de bola ! Estes detalhes que vc falou da neve foram bem legais, puxa eu fiquei me imaginando andando neste chão escorregadio, a chuva que não molha, ver a neve fofinha, branquinha. E isso que aconteceu com vc no trabalho foi hilário ! Engraçado esse negócio de deixar um sapato no trabalho. Estou adorando os posts !

beijão

Unknown said...

Hello my dear!
Depois de muito trabalho o sucesso está chegando não é mesmo!? Fico muito feliz por você estar atingindo suas metas. E aproveito para dizer que estou adorando seu blog, me imagino chegando por aí e tendo a impressão de viver essas situações! Parabéns e continui a escrever hehe! bjao