Sunday, February 11, 2007

Viiixi... hora de fazer compras, argh!!!

Hora dificil pra mim ainda e fazer comprar, nao me acostumei ainda com os tamanhos de roupas, sapatos e as variacoes das comidas. Isso eu queria ter sabido antes de vir e ninguem me disse.

A questao e que os tamanhos aqui sao medidos de forma diferente, por exemplo, no Brasil minha camiseta e tamanho medio, aqui e P (fiquei tao feliz), mas nao sei o tamanho de calcas pq eles medem tamanho 10, 12, 14... e meu 38/40 ficaram no Brazil, fora que ainda tem que saber o comprimento da calca tambem.

Fora que os sapatos aqui sao diferentes tambem, esqueca seus 34, 35, 36.... aqui e tudo: 7, 7,5, 8, 8,5... Eu por exemplo nao faco a menor ideia do meu tamanho, pois a minha bota de chuva e 7,5 e minha botinha e 8. Outro dia fui a winners e o tamanho que coube no meu pe foi pra la de 9, ou seja, desisti de comprar sapatos e como agora e inverno vou abusar das minhas botinhas e deixar para comprar sapatos na primavera, so espero ter descoberto meu tamanho ate la.

Outro lugar que eu nao gosto muito sao os supermercados, quer dizer, nao tenho nada contra eles mas ainda nao me entendo direito, ja que nos pesamos as coisas em Kg e eles em Lbs, para meus Tico & Teco isso e um bicho de sete cabecas, principalemte pra entender os precos, pq eles oferecem um preco para o peso em libras e outro em Kg. Tem que ficar ligado.

Mas uma coisa boa e que TODA SEMANA, eu disse TODA SEMANA, tem promocao. o Massete e comprar o jornal sempre as sextas-feiras, pois vai ter mais encarte do que noticias e vc pode escolher com calma o que e onde comprar no sabado (dia em que as promocoes se iniciam).

Outro grande massete sao as lojas de $1, em Quebec tem a Dollarama, aqui tem a Dollar Store e a Buck or Two, eu prefiro a Buck or Two, pq alem de ficar no Mall (PS: esqueca a palavra shopping, pois em ingles significa compras e o nosso shopping aqui se chama Mall) sempre tem os melhores precos. Mas a nossa maxima brasileira vale ouro aqui, lembra qual e ne? PESQUISA.

Tem que pesquisar sempre, pra tudo, exemplo? Outro dia eu queria uma concha de sopa, olhei no supermercado custa $2,49 a mais barata, fui a Dollar Store e custava entre $1,50 a $1,99, quando fui a Giant Tiger comprei por apenas $0.99, sentiu a diferenca??? Eu senti, ahahha.

Aqui em GP e vantagem procurar e meus points sao a CO-OP, especie de cooperativa onde voce se associa e a cada compra tem desconto e no final do ano eles repassam um percentual para voce. Tambem tem uma loja chamada Liquidation World, eles compram produtos de lojas falidas e vendem por um preco bem mais em conta, ja a Giant Tiger e uma loja de departamento, tem em todo o Canada e a vantagem e que tem bons precos, e vc pode comprar artigos basicos e bem em conta, eu comprei minha botinha la, e custou apenas $10.

Abaixo eu listei alguns sites de lojas para vc possa ter uma nocao das coisas, mas uma coisa e certa, ficar de olhos abertos as promocoes ajuda muito a encontrar os melhores precos e oportunidades sempre.

Eltronicos:
www.futureshop.ca
www.staples.ca
www.superstore.ca
www.londondrugs.com

Comidas
www.gianttiger.ca
www.iga.ca
www.safeway.ca
www.co-op.ca

Roupas:
www.winners.ca
www.sears.ca
www.marks.com
www.columbia.com
www.canadiantire.ca

2 comments:

Karol said...

Muito legal esse post, Dea. Coisas que pra gente são simples no dia-a-dia, como comprar uma roupa ou calçado, pode ser um transtorno quando não temos a noção do nosso tamanho aí.

beijão !

Ita e Leo said...

Menina! Ler o seu blog é uma delícia, quase que literal! Chego a sentir suas emoções e até perceber o seu tom de voz se estivesse pessoalmente!
Comecei a ler e quase não paro mais, adorei TUDO!!! Principalemte a parte dos preços do salão de beleza! Bárbaro!
Sabe do que senti falta? De ver, coloca algumas fotos para ficamos cada vez mais com água da boca!
Até breve, por aqui, ou por aí...
Itaciara, mas pode me chamar de Ita.