Thursday, February 15, 2007

Mochila, minha amiga e companheira.

Uma das primeiras coisas que eu comprei aqui foi uma mochila pequena e barata ($7), assim eu boto em qualquer lugar sem pena de estragar. Ate que e boazinha, tem ate abertura pra fones de ouvidos.

Ela e minha melhor amiga aqui, nao to ficando doida nao, mas e que de noite eu arrumo as roupa pro dia seguinte, almoco e tudo mais que eu posso precisar, pense numa mistura de McGiver e "aborrecente" a caminho do acampamento, tem de tudo: lanterna, mapa da cidade/horarios do onibus, protetor labial, hidratante, luvas extra, cachicol, blusa extra, xinelas (para academia), almoco, barras de cereal e por ai vai...

Muita gente aqui anda com mochilas, mesmo quando estao arrumadas de salto e terno mas a mulherada normalmente carrega duas bolsas, uma grande com tudo que precisa e uma bolsa pequena com a carteira, baton etc. Por preguica de carregar muita coisa eu so uso a mochila e o povo do trabalho vive me aperreando para usar uma bosa pequena, mas eu pelo menos nao gosto de carregar muita coisa.

Outra vantagem da mochila e andar com ela quase vazia na hora de fazer compras no supermercado, assim ao inves de carregar as sacolas nas maos basta colocar tudo na mochila e levar nas costas. Pra quem anda a pe facilita em todos os sentidos, vc divide melhor o peso, evita prender a circulacao das maos que ja estao apertadas nas luvas e vc pode usar os bracos para manter o equilibrio ou se aquecer. So recomendo que pague e espere sair do supermercado e ai coloque as coisas na mochila.

Eu ainda acho engracado ver o povo de todas as idades carregando "merendeira" - e o noooooooooovo!!!, num to brincando nao, imagina uma bolsa de uns 10x15cm forrada com material conservador de energia (calor/frio) e alca. Noutro dia eu tava indo pro trabalho no onibuse la ia a velhinha toda pronta de casaco de la, bengala e a merendeira do lado, uma graca.

O normal por aqui e levar o almoco pro trabalho, por isso os escritorios normalmente tem microondas, geladeira e copa. Aparentemente, sempre tem uma maquina com salgadinhos, que nem as de coca-cola, so que vc pega salgadinhos ou chocolates.

1 comment:

Karol said...

Mulé, quando eu comecei a ler o post, tinha uma visão do tamanho da tua mochila (pequena, como vc diz logo no começo), mas a medida que eu ia lendo e ia vendo as coisas que vc coloca dentro dela, o tamanho ia aumentando de forma exponencial. :-P Caraca como vc carrega coisa ! Mas com certeza todas essas coisas são bem práticas para o dia-a-dia e são coisas que vc não pode ficar sem ter por perto :-) Muitoooo legal o seu blog ! Eu estou adorando !

beijão