Friday, February 16, 2007

Vamos falar de pele... Salve os Dermatologistas!!!

Mesmo sendo o maior orgao do corpo humano, nos geralmente nao temos muita atencao com a coitada da pele e pra quem vem de um clima umido como o do ceara pra essa terra gelada e seca o negocio e complicado!!!

Acontece que com o frio e a baixa umidade a pele seca ao ponto de rachar e cocar muito, e por isso que eu me arrependo de nao ter gasto a fortuna que meu dermatologista me pediu pra trazer. Minhas maos ficam tao secas que parecem lixas brancas, minha face ta descamando e meu corpo todo coooooca feito doido se eu nao usar hidratante.

Por isso, largue mao de ser canaguinha e invista em um bom dermatologista, vale a pena consultar um algum tempo antes de viajar e ir se preparando, peca dicas e conheca seu tipo de pele para que chegando aqui voce possa comprar produtos adequados a sua necessidade.

Hoje, dois meses depois que cheguei, e que to comecando a ser mais atenciosa com minha pele, ate pq agora to indo a academia antes do trabalho e tomo banho la, se nao passo hidratante da metade pro final do dia eu to que nao aguento de coceira nas pernas e nas costas.

O maior problema aqui e o numero monstruoso de opcoes de cremes e porcarias para aplicar na pele, eu pelo menos me atenho mais as marcas conhecidas (como Nivea, Revlon, Garnier) e baratas - logico. Por enquanto eu estou cuidando do corpo e do rosto, mas devo confessar que devo procurar produtos especificos para meus pes e maos.

Meninas um aviso pra quem ainda nao sabe, salao de beleza aqui custa uma fortuna! Portanto se voce faz unhas, chapinha e depilacao toda semana, hidratacao a cada quinze dias e banho de lua todo mes e melhor pensar em alternativas tipo faca voce mesmo pq a conta no final do mes vai dar nas alturas, veja abaixo a media de precos no salao:


  • Manicure $35
  • Pedicure $45
  • Unhas posticas $70 (so pra colocar, nem se iluda pq nao escarnam e nem fazem nada, do jeito que tiver eles colam as falsas em cima)
  • Cabelos (so pra lavar vc desembolsa $25, pintura comeca com $45 - se vc for fazer mechas, luzes..... se prepare - o corte em si comeca por $40
  • Depilacao (Sobrancelha e buco $12 (cada), axila $25, meia perna $55, virilha a partir de $20 dependendo do que vc queira, o mais comum aqui e o bikini ($50) que e o normal no Brazil, mas se voce gosta de zerar tudo vai lhe custar $60.
Outra coisa que vale mencionar e o Coldsor, nada mais do que uma especie de conjutivite da boca. E uma infeccao que vc pega pelo contato com alguem que tem esse problema, comeca como uma bolha e depois vira uma ferida no canto da boca, coca pra xuxu, incomoda pacas e leva umas duas ou tres semanas pra ficar bom.

Ate agora nao sei como peguei esse negocio pois nenhuma das pessoas que conheco tem, mas como lido com muito papel e ando pra cima e pra baixo o dia inteiro e nem sempre da pra lavar as maos...

Eu imagino que peguei no dia em que fui a uma loja de artigos usados procurar um casaco, isso aconteceu no domingo e na terca-feira apareceu a primeira bolha - que eu pensava se uma espinha no canto da minha boca. Ja o Shane imagina que eu tenha entrado em contato com o virus pegando em algo com minhas luvas/maos e cocei a boca, nao sei.

O que eu sei e que essa doenca nao tem cura, trata-se de uma bacteria/virus recorrente (tipo herpes, mas nao e venerio e nem nos labios, mas na regiao da boca), o que todos dizem e que vc tera pra sempre e muito comum aqui e tem muita medicacao disponivel nas farmacias, um dos melhores e o Abriva e tambem o mais caro ($ 19).

Outra coisa legal de ter na bolsa, o que pode evitar esse problema citado acima, e o gel sanitario, - tem nada a ver com vaso sanitario nao mente suja - esse gel e a base de alcool e tem vitaminas e hidratante, podendo ser usado para matar germes antes de comer, no trabalho e tal. O mais legla e que seca bem rapido e a mao nao fica preguenta, o problema e se vc for fumante pq tem que prestar muuuita atencao se as maos secaram antes de acender o cigarro pra evitar queimaduras.

1 comment:

Anonymous said...

Oi Andrea! Tudo bom? Passei por isso quando estava morando em Chicago.. Usei um produto a base de silicone que nao lembro o nome agora. So tive problema de coceira nas costas, o rosto ficou descascando e a pele das canelas ficou toda rachada e com uma coloracao estranha... Segundo meus amigos de la, demora de 2 a 3 anos pra pele se acostumar...
Kisses from Miami,
Renato