Sunday, February 4, 2007

First of All

Se voce ja sonhou com algo, mas sonhou de verdade e conseguiu realizar seu sonho, talvez entenda o meu sentimento agora. Nao que a vida seja mais relaxada e sem as preocupacoes corriqueiras, mas com certeza tem um brilho e uma alegria embutida que com certeza tudo vai dar certo. Chegar aqui nao foi facil, foi uma longa jornada ate o wake up call que fez tudo acontecer a a odisseia finalmente comecar.

Mas mesmo com todo o tempo entre o sonho, a decisao e a realizacao tudo aconteceu quando deveria, no momento em que deveria, do jeito que deveria. Muita gente apareceu para encorajar, outros para dissuadir, mas quanto mais tentavam atrapalhar, mas forca me davam para seguir em frente e chegar ao meu proposito. Pra dizer a verdade, eu agrdeco a todos que duvidaram de mim, que disseram na minha cara que eu nunca iria ao Canada, que acharam que eu estava brincando ate achar outra coisa para distrair minha atencao, a todos que me chamaram de doida, MUITO OBRIGADA, aprendi muito e cresci muito com a descrenca de voces.

Na verdade os ultimos dias foram os piores, quanto mais eu queria relaxar mais coisa aparecia para resolver e as despedidas acabaram sendo esquecidas ou simplesmente postergadas e acabaram nunca acontecendo, o que eu me deixou triste, mas this is life. As horas pareciam nao passar e os dias eram intermenaveis, era um tal de arruma e desarruma mala, tira e bota coisa, compra isso e aquilo e no final das contas eu poderia ter vindo com tao menos peso do que trouxe. Sinceramente, agora reconheco que a preocupacao de imigrantes anteriores a mim e de meus medicos que me fizeram trazer inumeros remedios para previnir, mas todos eles estao disponiveis facilmente em farmacias e supermercados, da para acreditar????

Ate a parte que pensei que seria a mais complicada nao foi, ruim mesmo so minha taquicardia e ansiedade, o resto foi brincadeira. Mostra documento aqui, vai pra li, corre para pegar a conexao, passa pela revista - e explica para a guarda que o que ela entende por tesoura nada mais e do que um curvez... Pronto ja estou no aviao para Quebec, foi rapido, nao?????

Em Quebec foi ainda mais tranquilo - detalhe, eu tinha quem indicasse o caminho - em um dia ja tinha meus documentos prontinhos e eu era oficialmente um Landing Immigrant in Canada, com SIN e Medical Insurance. O pior foi aturar a adaptacao ao clima, temperatura, altitude e tal, foi uma tontura, mal estar, vontade de botar os bofes para fora e de andar de onibus era uma tortura. Mas nada como falar com a pessoa certa, ne nao Lu ;)

O resto do tempo foi para curtir a cidade, os amigos - queria ter ficado mais tempo com eles - e esperar a hora da nova viagem, dessa vez into ainda mais dentro do pais, Alberta. Para ter uma ideia, quando voce sobrevoa a regiao de Alberta ta tudo branquinho, branquinho e cheio de nuvens, tive sorte de nao pegar turbulencia e ainda pude ver as montanhas rochosas de Calgary (Parecem um paredao protegendo a regiao, muito legal). Tres avioes depois, minha viagem comeco ao 12h em Quebec, cheguei a Grande Prairie umas sete e pouco, parece que a viagem foi curta, mas foram 9h, 3 avioes e 4 aeroportos, faz ideia????

A cidade e pequena, mas bem organizada, ao contrario das pequenas cidades brasileiras ai acaba parecendo maior do que realmente e. Os primeiros dias foram de adaptacao ao clima ainda mais frio e seco, andar na neve nao e brincadeira, ou e muito fofa e voce afunda ou e escorregadia como gelo. O negocio aqui e tao serio que da para ter pilhas de neve mais altas que eu (grande coisa) quase a toda esquina, mas desde que cheguei tem feito sol e nada de neve, acho que nao dei muita sorte, pq tudo que vi nevar foram minusculs flocos por miseros 20 min.

Natal veio e foi meio estranho, mas aqui existe Boxing Day, thank you Santa!!! Finalmente comprei minha camera fotografia, minha webcam com microfone e um cartao de memoria de 1G tudo por 270$ (taxas e garantia inclusos).

Por enquanto estou tentando me entender com as coisas,os produtos no supermercado sao muito diferentes dos nossos e acaba sendo dificil saber o que comprar e se vou gostar, o que nao tem me incomodado muito pq nao tenho sentido vontade de comer mesmo. De qualquer forma, ja ando me aventurando para conhecer sistema e arrumar trabalho, ja preenchi alguns forms e alem de aguardar a chamada das lojas, tambem estou indo ao Centro do governo em busca de auxilo, mas como e Holidays (Natal/Ano Novo) as coisas sao mais devagar, eu acho, devem acelerar no inicio do ano pq o pessoal do centro ja me agendou compromisso para toda a semana comecando dia 02, ai vamos ver no que da.

That`s All Folks, tenham uma otima entrada de ano e um 2007 cheiode realizacoes, e lembrem, corram atras dos seus sonhos, por mais estupidos que parecam, eles valem a pena.

1 comment:

Karol said...

Muito legal encontrar vc por aqui no mundo dos blogueiros. Lendo o seu relato fiquei contente em saber que vc conseguiu passar por todas as adversidades ocorridas durante o processo (eu pude acompanhar algumas). E agora finalmente vc chegou no Canadá, lugar que, até então estava apenas no pensamento. Eu desejo toda a sorte pra vc neste novo começo de vida.

beijão !

Karol